spot_img

Santos: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola

O Santos anunciou nesta quinta-feira (24), a venda do centroavante Deivid Washington ao Chelsea, da Inglaterra. A jovem promessa de 18 anos assinou com os Blues por sete anos, mas será emprestado para pegar experiência. Com o manto santista, Deivid participou de 16 partidas e marcou dois gols.

O Alvinegro Praiano receberá uma quantia milionária pelo atacante. O acordo entre as partes ficou estabelecido em 15 milhões de euros (cerca de R$ 79,1 milhões na cotação atual) à vista, mas pode aumentar para 20 milhões de euros (R$ 105,4 milhões) se metas forem alcançadas.

Do outro lado, o Santos continua na busca por reforços. O nome cotado nos bastidores é de Yairo Moreno, colombiano de 28 anos, que atuou no León, do México, até ficar livre no mercado. Essa informação é do jornalista César Merlo.

O polivalente Yairo Moreno é lateral-esquerdo de origem, mas pode atuar na ponta e no meio-campo. O jogador é canhoto e agrada a comissão técnica, já que o Peixe busca um lateral para fazer sombra a Dodô, que é o único de origem do lado esquerdo do campo.

Apesar da pouca idade, Yairo já teve passagem pela seleção da Colômbia e por vários clubes como Independiente Medellín, Deportivo Lá Equidad e Envigado, ambos do futebol colombiano. Já no futebol mexicano atuou por Pachuca e León, seu último clube na carreira até o momento.

O Santos também tenta de todas as formas a contratação do meio-campista Roberto Pereyra, ex-Juventus. Porém, o jogador vem fazendo jogo duro nas negociações por priorizar sua permanência no futebol europeu. Vale ressaltar, a diretoria santista já atendeu a pedida salarial e de luvas exigida pelo atleta.

Roberto Pereyra aguarda o encerramento da janela europeia no dia 1 de setembro para decidir seu futuro. Não é novidade que o meia prioriza a permanência no futebol europeu, mas não descarta atuar novamente no futebol sul-americano se não chegar uma proposta agradável da Europa.

Até o momento, o Santos anunciou sete reforços para a continuidade do Brasileirão. Segue a lista: o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o lateral-direito Junior Caiçara, os meias Jean Lucas, Tomás Rincón e Nonato, além do atacante Julio Furch.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img