spot_img

Voltar a vencer, mas com um olho na Bolívia

O Internacional enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (19) às 16 horas, na abertura da segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe busca retomar as vitórias na competição, após passar por sete rodadas consecutivas sem conseguir os três pontos. No entanto, um ponto positivo é o histórico favorável diante do rival cearense quando jogam no estádio Beira-Rio, onde o time Colorado nunca foi derrotado.

O último confronto entre as equipes no Beira-Rio teve um significado especial para a torcida colorada. No jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão do ano passado, D’Alessandro fez sua despedida do futebol, deixando sua marca de forma inesquecível. Apesar de sair em desvantagem no placar, o camisa 10 empatou a partida, e o Internacional conquistou uma virada, vencendo por 2×1.

Com o foco também na Copa Libertadores, o Internacional se divide entre as duas competições na busca por retornar ao pelotão da frente. A equipe enfrenta um jejum de vitórias no Brasileirão, o que a mantém na 13ª posição com 24 pontos, apenas seis pontos à frente da zona de rebaixamento.

Eduardo Coudet deve optar por poupar alguns dos jogadores titulares, pensando no confronto da próxima semana pela Libertadores. A equipe viajará para a Bolívia na segunda-feira (21) e enfrentará o Bolívar na terça-feira (22) às 19h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, no jogo de ida das quartas de final.

SERVIÇO DE JOGO

20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional × Fortaleza

Data e hora: 19/08/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto, e Bruno Pachecho; José Welison, Caio Alexandre, Pochettino e Marinho; Thiago Galhardo e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img