spot_img

Inter enfrenta o líder para recuperar o ânimo no Brasileiro

No próximo sábado (12), às 21h, o jogo que abre o fim de semana de futebol será duelo entre o Internacional e o líder Botafogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos, situado na cidade do Rio de Janeiro.

O Fogão está sobrando no campeonato, mas vem de um empate frente ao Cruzeiro na última rodada. Porém, os tropeços de seus principais concorrentes permitiram que a equipe se mantivesse no topo da tabela, ostentando uma vantagem de 13 pontos.

Após a épica classificação diante do River Plate na Copa Libertadores, o Internacional está disposto a manter essa fase positiva para recuperar os pontos que deixou escapar no decorrer do Brasileirão.

O Botafogo ainda terá que lidar com a ausência do artilheiro Tiquinho Soares, que encontra-se lesionado. Para contornar essa situação, o treinador Bruno Lage está na dúvida entre Janderson ou Lucas Fernandes como substitutos.

A vitória contra o River Plate interrompeu uma sequência de sete partidas sem vitórias por parte do Internacional, aliviando a pressão sobre a equipe. Nesse embalo, o técnico Eduardo Coudet está otimista em relação à capacidade de sua equipe também se recuperar no âmbito do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, De Pena, expulso no confronto contra o Corinthians, e Johnny, suspenso devido ao terceiro amarelo, não estarão disponíveis para a partida. Com isso, Gabriel e Mauricio surgem como os favoritos para iniciar o jogo no Rio de Janeiro.

SERVIÇO DE JOGO

19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo x Internacional

Data e hora: 12/08/2023 – 21:00
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Marcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Janderson. Técnico: Bruno Lage.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.


Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img