O Internacional encara o Corinthians, no próximo sábado (5) e deve ter alguns jogadores poupados para chegar com força máxima na decisão contra o River Plate, na terça-feira (8) pela Libertadores. No jogo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet vai descansar alguns titulares mais desgastados e dar minutos a atletas que precisam de ritmo.
Por este planejamento, a escalação colorada para enfrentar os paulistas deve ter alterações em todos os setores. Ao mesmo tempo que precisa poupar algumas peças, a comissão técnica tem preocupação em dar ritmo à implementação da ideia de jogo no time.
Na defesa, acontece obrigatoriamente uma troca. Mercado, suspenso, dará lugar a Nico Hernández. Os laterais Bustos e Renê devem seguir na equipe. Se forem preservados, Igor Gomes e Thauan Lara serão os eleitos.
O meio-campo e o ataque devem ser os setores em que as trocas acontecerão por ordem física. Bruno Henrique e Mauricio precisam ganhar minutos. Assim, Aránguiz e Wanderson podem ser preservados.
Já no ataque, Coudet pode fazer uma mudança mais significativa, sacando Alan Patrick e Enner Valencia. Pelo desgaste, ambos devem começar no banco para que Pedro Henrique e Luiz Adriano formem a dupla ofensiva.
O Internacional vem de sequência de seis jogos sem vitória e ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato e precisa pontuar para não ver o pelotão intermediário se afastar ainda mais.
SERVIÇO DE JOGO
18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional × Corinthians
Data e hora: 05/08/2023 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny; De Pena (Campanharo), Bruno Henrique e Mauricio; Luiz Adriano e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.
Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Fágner, Bruno Méndez, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson, Guilherme Biro e Yuri Alberto Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional