Nesta sexta-feira (4), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estará no Rio Grande do Sul para participar de eventos nas cidades de Passo Fundo e Porto Alegre, marcando sua presença em atividades de grande relevância para o estado.
Passo Fundo
Durante a manhã, Geraldo Alckmin estará em Passo Fundo, onde participará do anúncio da construção da primeira Usina de Etanol em grande escala no Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá às 10h, na sede da Be8, e faz parte da programação especial da Semana do Município de Passo Fundo. A usina produtora de etanol e farelos tem previsão para iniciar suas operações na segunda metade do próximo ano, prometendo trazer avanços significativos para o setor energético da região.
Porto Alegre
Já na parte da tarde, o vice-presidente Geraldo Alckmin realizará uma importante palestra na Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul). O tema escolhido para a palestra é “O Brasil na Rota do Desenvolvimento Econômico e Social”, onde Alckmin abordará as mudanças já implementadas no país, com foco no crescimento da produção e consumo, além de discutir a expectativa de evolução dos indicadores sociais. O evento acontecerá às 14 horas e contará com a presença de convidados do meio empresarial, político, presidentes de entidades e autoridades oficiais gaúchas, proporcionando um ambiente de discussão de ideias e estratégias para o progresso econômico e social do país.
A comitiva de Geraldo Alckmin é composta por importantes figuras gaúchas, como o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o secretário de Comunicação Institucional da Secom, Maneco Hassen. A presença desses representantes reforça a relevância dos eventos e a disposição em promover parcerias e diálogos com o estado do Rio Grande do Sul.
A visita do vice-presidente ao Rio Grande do Sul certamente trará reflexões e debates sobre o futuro do estado e do país, além de fortalecer o intercâmbio de ideias entre representantes políticos e empresariais. Essa oportunidade de compartilhar conhecimentos e discutir estratégias é fundamental para o progresso econômico e social da região e do Brasil como um todo.



