spot_img

Em tarde de time bipolar, Inter é superado pelo Cuiabá em casa

Neste sábado (29), Internacional e Cuiabá se enfrentaram pela 17ª jornada do Campeonato Brasileiro, e o confronto terminou com triunfo de virada por 2 a 1 para a equipe do Mato Grosso. Bustos abriu o placar com um gol sensacional para os gaúchos, mas Raniele igualou tudo ainda no primeiro tempo. Com a expulsão de Mercado na segunda etapa, o Internacional não conseguiu segurar a pressão e Deyverson garantiu a virada para os visitantes. O jogo também marcou o retorno do técnico Eduardo Coudet ao Beira-Rio.

A partida teve dois tempos distintos para o time colorado. Na primeira etapa, e equipe foi soberana e dominou as ações até quase o final. Já na segunda metade, especialmente após a saída de Aránguiz, o Inter teve uma queda de produção e ao ficar em inferioridade numérica, acabou sucumbindo ao jogo dos visitantes.

Com o resultado, o Inter estaciona nos 23 pontos e continua afastado do G6. Além disso, foi ultrapassado pelo próprio Dourado, que agora soma 25 pontos.

O Internacional manteve o controle das ações até quase o final do primeiro tempo, mantendo-se no campo ofensivo e pressionando a equipe mato-grossense. Aos 16 minutos, Bustos aproveitou uma sobra dentro da área para realizar um belo chute e marcar um golaço. No total, foram nove chutes a gol, sendo três na direção da meta adversária. Por outro lado, o Cuiabá aceitou recuar em busca de contra-ataques, mas o empate veio em uma cobrança de falta. Aos 44 minutos, Pablo Ceppelini cobrou a falta, e Raniele cabeceou sem chances para o goleiro Rochet.

O segundo tempo foi diferente. Aos 20 minutos, o zagueiro Mercado tomou o segundo cartão amarelo ao cometer uma falta para parar um contra-ataque e foi expulso. O jogo ficou mais aberto, e o Cuiabá passou a ser mais presente no campo ofensivo, criando algumas chances de gol. Até que, aos 42 minutos, o time encaixou um contra-ataque com superioridade numérica, e Deyverson virou o jogo no Beira-Rio. O Internacional tentou buscar a reação e Alan Patrick chegou a acertar a trave do goleiro Walter. No entanto, a vitória ficou mesmo com o Cuiabá.

Agora, a equipe de Coudet concentra todas as suas atenções no jogo da próxima terça-feira (1), diante do River Plate, na Argentina. Será o primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Internacional 1×2 Cuiabá

17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 29/07/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Bustos, 16′ 1T; Raniele, 43′ 1T e Deyverson, 42′ 2T
Cartões Amarelos: Mercado, Bustos e Vitão (INT); Walter (CUI)
Cartão Vermelho: Mercado (INT)

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Thauan Lara), Carlos de Pena (Maurício), Aránguiz (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Paulo Ceppelini (Denilson); Clayson (Derik Lacerda), Wellington Silva e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.


Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img