Na manhã desta segunda-feira (24), a Seleção Brasileira Feminina fez bonito em sua estreia na Copa do Mundo, ao golear o Panamá por 4 a 0 em partida válida pelo Grupo F do torneio. O jogo, realizado em Adelaide, na Austrália, mostrou o domínio das brasileiras em campo, que garantiram uma vitória impressionante.
O primeiro tempo foi de completo controle por parte da Seleção Brasileira, que deteve 75% de posse de bola, enquanto o Panamá, praticamente, não conseguiu avançar além do meio de campo. A equipe brasileira mostrou um futebol consistente, explorando as jogadas pelos lados e construindo o placar de 2 a 0 na etapa inicial.
Ary Borges foi o destaque da partida ao marcar três gols, deixando sua marca aos 18 e 37 minutos do primeiro tempo, e novamente aos 2 minutos do segundo tempo. O primeiro gol foi uma jogada habilidosa de Debinha pela esquerda, que cruzou perfeitamente para Ary Borges cabecear e abrir o placar. No segundo gol, foi a vez de Tamires fazer uma bela assistência para a artilheira da partida, que cabeceou na pequena área, observou a defesa da goleira panamenha e empurrou a bola para a rede de pé direito. Já no início do segundo tempo, Bia Zaneratto aumentou a vantagem em uma jogada muito bem trabalhada pelas atletas brasileiras, com destaque para o cruzamento preciso de Tamires e o chute potente de Bia.
A craque Marta foi poupada e entrou somente na segunda etapa, sendo ovacionada pelo público presente no estádio. Vale ressaltar que esta Copa marca o fim do ciclo da atacante em mundiais, mas ela continua a ser um ícone do futebol feminino.
Com esta vitória expressiva, o Brasil assume a liderança do Grupo F, somando 3 pontos, enquanto França e Jamaica, que empataram em 0 a 0 na primeira rodada, têm 1 ponto cada. No próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), as brasileiras terão pela frente as francesas em um duelo promissor.
Sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, a Seleção Brasileira Feminina segue em busca do seu primeiro título mundial, e, com essa estreia avassaladora, mostra-se como uma forte candidata na disputa pelo troféu mais cobiçado do futebol feminino.