Não foi dessa vez que o Inter reencontrou o caminho da vitória. O time de Mano Menezes empatou com o Palmeiras em um jogo sem gols neste domingo (16) no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar, mas encontraram dificuldades para vencer os goleiros ou desperdiçaram de forma inacreditável, como foi o caso de Raphael Veiga no primeiro tempo, na melhor chance da partida.
Conforme era esperado, o Internacional, jogando em casa, buscou assumir o controle do jogo desde o início, enquanto o Palmeiras teve dificuldades para levar a bola ao ataque. No entanto, foi o Palmeiras que teve a primeira grande oportunidade do jogo, mas Veiga desperdiçou de forma incrível. O Internacional respondeu com duas chances, uma com Enner Valencia e outra com Vitão, mas ambas foram defendidas por Weverton. No final do primeiro tempo, os donos da casa pareciam mais cansados e os palmeirenses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram finalizar. O placar permaneceu em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Internacional precisou fazer duas substituições por questões físicas e com Campanharo no lugar de Aránguiz, perdeu o meio campo. O Palmeiras se tornou superior no jogo. No entanto, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu transformar o volume de posse de bola em oportunidades claras de gol. Na melhor chance que teve, o goleiro John defendeu um cabeceio de Murilo. Ambas as equipes fizeram mais substituições na tentativa de mudar o cenário da partida, mas ninguém conseguiu tirar o 0 do placar.
Com o empate, o Internacional ocupa a 11ª posição com 22 pontos. Na próxima rodada, o Colorado viajará para enfrentar o Red Bull Bragantino às 16 horas do próximo domingo (23).
Internacional 0x0 Palmeiras
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 16/07/2023 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Raphael Pires e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Vitão e Mano Menezes (INT); Gabriel Menino, Flaco López e Gustavo Gómez (PAL)
Internacional: John, Bustos, Mercado (Nico Hernández), Vitão e Renê; Rômulo (Luiz Adriano), De Pena, Aránguiz (Campanharo) e Alan Patrick; Wanderson (Lucca) e Enner Valencia (Gabriel). Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Raphael Veiga (Breno Lopes); Jhon Jhon; Artur e Flaco López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional