O Internacional recebe o Palmeiras neste domingo (16), às 18h30, no Beira Rio (RS), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos separando as equipes na tabela de classificação, a partida promete um duelo acirrado. As duas equipes estão enfrentando um período sem vitórias no campeonato, porém, o Internacional está animado com a chegada de reforços, enquanto o Palmeiras está enfrentando uma rara crise nesta temporada.
A maior expectativa do Internacional para o confronto é a presença de Enner Valencia, o recém-contratado, que agora poderá sentir a força da torcida colorada. Será a estreia do jogador equatoriano em casa, uma vez que ele jogou contra o Fluminense na última rodada, mas no Rio de Janeiro.
Johnny deve continuar de fora, se recuperando de uma gastroenterite. Aránguiz, que retornou recentemente, pode assumir a vaga no meio-campo, com Campanharo correndo por fora nessa disputa. Alan Patrick, por sua vez, retorna após cumprir suspensão.
Do lado do Palmeiras, que está pressionado pela eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, a busca é pela primeira vitória após quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. Para isso, Abel Ferreira poderá contar com o retorno de Artur, que não pôde jogar o mata-mata do torneio nacional. Ele provavelmente entrará no lugar de Endrick, que voltará ao banco de reservas.
Outra mudança promovida pelo técnico português é a entrada de Marcos Rocha, substituindo Mayke, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A dúvida está no meio-campo, onde Gabriel Menino e Richard Ríos disputam uma vaga.
SERVIÇO DE JOGO
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Palmeiras
Data e hora: 16/07/2023 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Raphael Pires e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz (Campanharo) e Alan Patrick; Wanderson, Enner Valencia e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional