spot_img

Expectativas frustradas no Beira Rio

Um empate em 0x0 diante do Cruzeiro frustrou grande parte da torcida colorada na noite do último sábado (1) no Beira Rio. Mesmo com um a mais em parte do segundo tempo, o time de Mano Menezes não conseguiu superar a defesa mineira.

Em um primeiro tempo em que o Cruzeiro esteve mais perto do gol, o Internacional sofreu e contou com uma boa atuação do goleiro John para manter a igualdade.

O internacional não conseguia assustar o goleiro celeste, muito tanto pela falta de Alan Patrick, que foi substituído aos 17 minutos por causa de uma bolada. Jean Dias que entrou em seu lugar não conseguiu suprir os homens de frente.

Matheus Vital e Wesley incomodaram a defesa colorada, mas pararam em duas boas defesas de John. O Inter chegou com um chute de Johnny desviado pela zaga e já no fim da primeira parte, com uma cabeçada para fora de Luiz Adriano.

Na segunda etapa, o Inter voltou com De Pena na vaga de Johnny para tentar reter mais a bola no meio-campo. Antes dos dez jogados, Wanderson e Vitão tiveram boas chances, mas ambos finalizaram para fora.

Aos 17 minutos Mano coloca Alemão e Aránguiz no lugar de Luiz Adriano e Maurício. O chileno enfim reestreia pelo Internacional e é ovacionado pela torcida presente no Beira Rio.

Aos 21, Alemão sofre falta e o juiz assinala o penal, mas após análise do VAR, a falta foi marcada fora da área. Oliveira, que já tinha amarelo, foi expulso no lance. Aránguiz bateu por cima da meta mineira.

O Internacional tomou conta da partida e começou a pressionar. Lucca entrou aos 35 na vaga de Jean Dias e três minutos mais tarde o Inter quase marcou com Alemão que bateu forte de dentro da área á direita do gl de Rafael Cabral.

No minuto seguinte, Aránguiz recebeu de Renê dentro da área, dominou e tentou uma cavada. A bola saiu por cima do gol dos mineiros. Nesse momento do jogo, a equipe mineira já se contentava com o empate.

O Internacional seguiu pressionado e Lucca, no último minuto do tempo regulamentar, recebe livre, corta para dentro e bate forte para defesa de Rafael Cabral.

Fim de papo em Porto Alegre e a torcida sai frustrada com o empate, principalmente pela boa impressão que o time deixou na quarta-feira (28) pela Libertadores.

A próxima partida do Inter será no domingo (9) diante do Fluminense no Maracanã com a perspectiva da estreia de Enner Valencia.

Internacional 0x0 Cruzeiro

13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 01/07/2023 – 21:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Mano Menezes, Renê, Mercado, Alan Patrick, Bustos (INT); Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)
Cartões vermelhos: Oliveira (CRU)

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (De Pena), Maurício (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias – Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado) e Stênio (Neris). Técnico: Pepa.



Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img