Na noite da próxima quarta-feira (28), o Internacional joga sua vida na Libertadores da América. O jogo será no Beira Rio diante dos colombianos do Independiente Medellín e apenas vencendo a equipe colorada avança para a próxima fase, já que é provável que o Nacional vença em casa o Metropolitanos.
Com nove pontos, o colorado está em segundo no grupo, com um ponto a menos que o adversário de amanhã. O Nacional, com oito, deve vencer e somar onze, impossibilitando que um empate seja suficiente para o colorado passar de fase.
Mano Menezes deve ter a volta de Maurício, De Pena e Aránguiz, que estavam no departamento médico, mas devem ficar como opções no banco de suplentes. Gabriel ainda depende de uma avalição física.
Vitão, Mercado e Alan Patrick, que ficaram de fora do compromisso diante do América são presenças quase que garantidas na equipe titular. A dúvida fica entre Rõmulo ou Pedro Henrique, que vai depender do esquema que Mano vai usar.
A direção espera um grande número de torcedores (cerca de 35 a 40 mil) para apoiar o time em busca da classificação. O Independiente Medellín vem de derrota no nacional e está atualmente sob o comando de um treinador interino. A tendência é que apenas um dos times saia classificado do embate de amanhã.
SERVIÇO DE JOGO
Sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Internacional x Independiente Medellín
Data e hora: 28/06/2023 – 19:00
Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Maximiliano Del Yesso
VAR: Mauro Vigliano
Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Campanharo; Johnny, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Independiente Medellín: Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres e Alvarado; Cetré, Monsalve e Batalla; Pons. Técnico: Sebastián Botero.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional



