O Tottenham Hotspur recusou uma oferta do Bayern de Munique pelo atacante Harry Kane. De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, o clube alemão fez uma proposta de 70 milhões de euros (equivalente a R$ 367 milhões na cotação atual). No entanto, os Spurs estão determinados a manter o maior artilheiro da história do clube em seu elenco para a próxima temporada.
Harry Kane é o principal alvo do Bayern para assumir a posição de atacante na equipe comandada por Thomas Tuchel, ex-técnico do Chelsea, na temporada 2023/24. Desde a saída de Robert Lewandowski para o Barcelona ao final da temporada 2021/22, os bávaros ainda não encontraram um substituto de destaque para a posição de centroavante, com jogadores como Eric Maxim Choupo-Moting e Thomas Müller sendo improvisados na função.
O atacante inglês é o maior goleador da história do Tottenham, tendo marcado 272 gols até o momento. Ao longo de suas 10 temporadas no clube, Kane disputou um total de 428 partidas.
Recentemente, o Manchester United também demonstrou interesse pelo atacante. No entanto, as negociações não avançaram devido aos altos valores solicitados pelo Tottenham. O Bayern mantém o otimismo em relação a uma possível contratação de Kane por um valor inferior a 100 milhões de euros (cerca de R$ 523 milhões).