spot_img

Com “golaço” de John, Inter vence o Vasco e respira no Brasileirão.

Na tarde deste domingo (11), o Internacional chegou ao seu sexto jogo sem derrota. O time de Mano Menezes venceu o Vasco por 2×1 no Beira Rio e vai mais tranquilo para a parada da data FIFA.

O colorado começou avassalador. Com apenas 2 minutos em cobrança de escanteio, o volante Rômulo escorou rasteiro para o fundo do gol para abrir o placar no Beira Rio.

12 minutos mais tarde, Luiz Adriano escora forte um cruzamento para grande defesa de Léo Jardim, no rebote o camisa 9 cruza para trás para Wanderson bater par ao gol vazio. 2×0 e encaminhamento da vitória.

Só que após o segundo gol, o Inter relaxou e isso fez Vasco ficar mais com a bola. Com 28 jogados, Puma acha Alex Teixeira que serve o garroto Rayan na área. O atacante bate forte sem chance para goleiro colorado e diminuiu para os cariocas.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais franco, mas as melhores oportunidades foram para os visitantes. O Vasco assustou com bola no travessão e um volume de jogo interessante, enquanto o colorado tentava algo nos contragolpes, principalmente após os ingressos de Lucca e Jean Dias.

Entretanto, o “golaço” que decretou o triunfo colorado foi do goleiro John. Em ataque vascaíno após uma bola explodir na trave, Lucas Piton de dentro da pequena área e com a meta vazia chutou, mas John cresceu dentro do gol e evitou o empate cruzmaltino.

2×1 e fim de papo. O colorado subiu para a 10ª posição na tabela e após a parada da data FIFA vai a Curitiba jogar contra o lanterna. Já o Vasco, segue amargando a penúltima colocação na tabela do torneio nacional.


Internacional 2×1 Vasco

Décima rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 11/06/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões Amarelos: Matheus Dias e Moledo (INT); Lucas Piton, Jair e Robson (VAS)
Gols: Rômulo (2′, 1ºT), Wanderson (14′, 1ºT) e Rayan (28′, 1ºT)

Internacional: John; Bustos, Vitão (Moledo), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Campanharo (Matheus Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos), Wanderson (Jean Dias) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso (Robson), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Mateus Carvalho, Jair e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Pedro Raul) e Rayan (Gabriel Pec). Técnico: Maurício Barbieri.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img