spot_img

Segue o calvário colorado no Brasileirão

O Internacional amargou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e estacionou nos 7 pontos na tabela. Com um time misto, diante do Atlético em Belo Horizonte, o colorado foi derrotado por 2×0 na noite desse sábado (13).

O Atlético começou marcando alto e logo aos 2 minutos de jogo chegou ao seu gol. Em cruzamento da direita de Pavón, a bola encontra Vargas que sobe entre os zagueiros para cabecear para baixo, Keiller ainda toca na bola, que morre dentro nas redes. 1×0 cedo para os donos da casa.

Aos 15 minutos em bola recuperada, De Pena bate forte e Everson espalma, Maurício marca no rebote, mas estava impedido.

Aos 23 minutos, em passe primordial de Zaracho, Hyoran bate por cima cara a cara com Keiller.
Cinco minutos mais tarde, Thauan Lara chuta forte uma bola rebatida e força Everson a fazer grande defesa.

O time mineiro toca a bola e administra a vantagem até o fim da primeira etapa e é isso que acontece. O juiz apita e fim de jogo no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Mano Menezes muda a formação e promove a estreia da Nico Hernández que entra na vaga de Matheus Dias.

Com 12 minutos, Luiz Adriano acha Bustos no corredor que cruza para Maurício bater prensado para a defesa fácil de Everson.

Três minutos mais tarde, o Galo responde com Pavón que cruza para Hyoran que bate alto, a bola bate na trave e sai.

Mexida no ataque colorado, aos 19 Alemão e Wanderson entram para as saídas de Luiz Adriano e Pedro Henrique. Quatro minutos mais tarde, Wanderson cobra falta para cabeçada de Rõmulo e a bola bate na trave de Everson.

Hulk entre no jogo para delírio da torcida atleticana e com 28 minutos o atacante bate forte para defesa segura de Keiller.

Aos 33 minutos Hulk acha Paulinho na área que chuta para milagre de Keiller.

Faltando 6 minutos para o fim do tempo regulamentar, Baralhas que havia entrado dois minutos antes, arrisca de longe e força Everson e defender no ângulo.

Já nos acréscimos, o Galo mata o jogo com Paulinho que toca na saída de Keiller para fazer o segundo gol atleticano. Fim de papo no Mineirão e o colorado perde pela terceira vez seguida.

Agora o colorado vira a chave para a Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira (17) nessa mesma Belo Horizonte, joga contra o América pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é domingo (21) às 18:30 no Grenal na Arena OAS.

Atlético-MG 2×0 Internacional

Sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 13/05/2023 – 21:00
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte, MG
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Pavón, Jemerson (ATL); Rômulo, Alemão, Nico Hernandez (INT)
Gols: Vargas (2′ 1ºT) e Paulinho (49′ 2ºT)


Atlético-MG: Everson, Mariano (Bruno Fuchs), Jemerson, Nathan e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho (Igor Gomes), Pavón (Edenilson) e Vargas (Hulk). Técnico: Eduardo Coudet.

Internacional: Keiller, Bustos (Lucca), Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias (Nico Hernandez), Rômulo (Baralhas), De Pena e Maurício; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.


Foto: Pedro Souza/Atlético

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img