O Internacional conheceu a sua primeira derrota na Campeonato Brasileiro na tarde do último domingo (7) diante do São Paulo no Morumbi. O colorado perdeu por 2×0 e após o jogo o treinador Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para explicar o revés.
O setor de meio-campo foi apontado pelo treinador como a possível causa Do desempenho abaixo do esperado e consequentemente da derrota para os paulistas.
Mano considerou justa a vitória dos mandantes. “Eles tiveram o pênalti, lance de infelicidade. São Paulo fez 2º tempo melhor. Nossa equipe sentiu questão técnica. Não senti cansaço maior em campo. Às vezes é mérito do adversário”, disse o treinador.
O treinador também lamentou a ausência de Gabriel. “Cada equipe tem sua característica, jogadores, as suas. Quando tínhamos volante de contenção, o Gabriel, estivemos mais seguros. As coisas se somam”, apontou Mano Menezes.
O volante titular do time colorado está fora de combate desde outubro do ano passado e sua previsão de volta é apenas para a segunda metade do ano. Recentemente, Gabriel embarcou para o Catar para realizar a fase final de recuperação e o executivo de futebol colorado William Thomas comentou esse fato. “Pelo que ele (Gabriel) vem fazendo no Catar, posso adiantar para vocês que os primeiros dias lá têm sido satisfatórios. Acredito que mais alguns dias, com toda tecnologia que tem lá, teremos uma data de retorno”, afirmou o dirigente.
Foto: Reprodução