spot_img
spot_img

Virada (de chave)!!!!!

Em jogo eletrizante na manhã desse domingo (23) no Beira Rio, o Internacional venceu o Flamengo de virada e conseguiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

Em jogo muito truncado no meio no primeiro tempo, os times pouco criaram e deram pouco trabalho aos goleiros. Já na segunda etapa, com os dois times saindo mais, os gols saíram e o no apagar das luzes o colorado foi premiado pela entrega e competitividade.

Na primeira etapa quem assustou primeiro foi a equipe carioca. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cobra falta direta e Keiller espalma. Dois minutos mais tarde, o Inter responde com Campanharo arriscando de fora em bola rebatida para Santos segurar firme.

Com 16 jogados, Gerson faz jogada pela esquerda, tira o marcador e cruza para trás, Gabriel bate forte no canto de Keiller e marca, mas o lance já estava parado por impedimento de Gerson.

Com 21 minutos, de novo Campanharo arrisca de novo de fora, mas dessa vez força Santos a colocar pela linha de fundo.

O jogo seguiu com o Flamengo ficando com a bola e o Inter apostando em contragolpes. Por duas vezes a bola sobra limpa para Alemão que acaba tomando a decisão errada.
Na segunda etapa, os times voltaram mais dispostos a se expor criando espaços para ambos os lados.

Logo aos seis minutos, em jogada de Wanderson, Pedro Henrique bate forte por cima da meta de Santos. O Flamengo respondeu aos 10, em bola cruzada Gabriel cabeceia rente a trave de Keiller.

Um minuto mais tarde, foi a vez de Everton Ribeiro bater de fora e a bola tira tinta da trave esquerda do goleiro colorado.

Com 16 jogado, sai o primeiro zero do placar. Gabriel finaliza e a zaga corta mal, Gerson fica com ela, dá um lençol em Keiller, domina no alto e bate com o gol vazio.

Mano troca 3 de uma vez só, saem Pedro Henrique, Alemão e Johnny para a entrada de Maurício, Luiz Adriano e De Pena.

O resultado veio imediatamente, Alan Patrick toca para Wanderson tirar a marcação e serve Maurício que bate cruzado, Santos ainda toca na bola, mas ela morre no fundo das redes, 1×1 e êxtase no Beira Rio.

Sampaoli também mexe no time colocando Marinho e Everton, mas suas substituições não surtem o efeito esperado.

Somente nos acréscimos surgem novas oportunidades. Gerson acha Gabriel sozinho na área, o camisa 10 bate em cima de Keiller. Com 50 do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Matheus França cabeceia e carimba a trave colorada.

Quando tudo se encaminhava para um empate, Renê cobra lateral rápido e encontra Alan Patrick de frente para o gol adversário. O camisa 10 encontra Jean Dias que havia entrado no lugar de Wanderson, o atacante é atingido e cai pedindo penal, Maurício pega sobra, limpa a jogada bate por cima de Santos, a bola cai dentro do gol. Pintura, virada e festa no Beira Rio.

Fim de papo e agora o Inter vira a chave para encarar o CSA na quinta (27) no Rei Pelé em Maceió, já pelo Brasileirão, recebe no domingo (30) o Goiás no Beira Rio.

Internacional 2×1 Flamengo

Date e hora: 23/04/2023 – 11:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Mano Menezes, Vitão, Campanharo, Mauricio (INT); Everton (FLA)
Gols: Gerson (0-1, 17’/2ºT) e Maurício (1-1, 21’/2 ºT, e 2-1, 52″/2ºT)

Internacional: Keiller; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Campanharo (Baralhas), Johnny (De Pena), Wanderson (Jean Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio) e Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabriel e Pedro (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img