spot_img

Desatenção no último lance custa a primeira derrota do ano.

Na noite desse domingo (5) o Internacional teve seu primeiro revés da temporada frente ao maior rival na Arena do Grêmio. O tricolor venceu por 2×1 com gol no último lance da partida.

No primeiro tempo os donos da casa se impuseram no meio campo e comandaram as ações dando pouco espaço para o colorado criar. Apenas aos 10 minutos Wanderson com chute rasteiro para fora finalizou contra a meta de Adriel.

O Grêmio se manteve melhor e aos 20 minutos Reinaldo acha Cristaldo livre que bata para Keiller espalmar, no rebote Bitello chuta por cima. Seis minutos mais tarde o Inter assusta, Renê descobre Bustos na direita, o argentino corta o defensor e bate tirando de Adriel, a bola bate em Fábio e não entra.

Aos 30 minutos Pepê acha Bitello livre na área, que bate para fora cara a cara com Keiller. Já nos acréscimos do primeiro tempo, em grande combinação de com Cristaldo, Vina bate forte de fora no canto esquerdo da meta, a bola quica no gramado e vence o arqueiro colorado. 1×0 para os mandantes aos 48 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Mano Menezes volta com um meio de campo mais solto, com Maurício e Matheus Dias nas vagas de De Pena e Baralhas. Logo aos 3 minutos Wanderson bate da entrada da área para boa defesa de Adriel.

Aos 12, Vina quase marca o segundo em chute que passa a esquerda do gol de Keiller. 2 minutos mais tarde Carballo arrisca de fora para assustar a defesa colorada em chute que passa perto do travessão.

O Internacional equilibrou o jogo depois das substituições de Renato Portaluppi.

Com 28 minutos jogados, Ferreira perde um gol incrível embaixo das traves. Dois minutos mais tarde, Alan Patrick em jogada individual deixa Thiago Santos na saudade e bate forte no canto para empatar o jogo. 1×1 e novo fôlego ao Internacional.

Quando tudo se encaminhava para uma igualdade no placar, uma desatenção da defesa do Inter definiu o jogo. João Pedro avança e em bola desviada em Lucas Ramos, Carballo empurra na saída de Keiller e dá números finais ao jogo.

Agora o Inter precisa vencer o Esportivo no Beira Rio no próximo sábado (11) para garantir a segunda colocação e ter vantagem de decidir a semifinal em casa.

Grêmio 2 x 1 Internacional

Décima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 05/03/2023 – 20:00
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena
Cartões amarelos: Kannemann, Vina, Reinaldo, Thaciano (GRE), Pedro Henrique, Mano Menezes, Mauricio, Rodrigo Moledo, Lucas Ramos (INT)
Gols: Vina, 48’/1ºT (1-0), Alan Patrick, 32’/2ºT (1-1) e Carballo, 48’/2ºT (2-1)


Grêmio: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemman e Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê (Thiago Santos), Cristaldo (Thaciano) e Bitello; Vina (Ferreira) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), De Pena (Mauricio) e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano).Técnico: Mano Menezes.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img