É inegável que o maior destaque do Internacional nesse início de temporada é o camisa 28 Pedro Henrique. O atacante já soma 8 gols no Campeonato Gaúcho e é o artilheiro isolado com 2 gols a mais que o segundo colocado Rodrigo Rodrigues do Juventude.
No último sábado em São Leopoldo, Pedro Henrique, mesmo pendurado com dois cartões amarelos, entrou no segundo tempo e fez um gol por cobertura de fora da área dando números finais a vitória por 2×0.
Entretanto, apesar de todo o sucesso, alguns rumores de insatisfação do agente do ponta colorado circularam nas redes na última semana, visto que supostamente a direção tenha postergado uma melhora salarial prometida no fim do ano passado.
Outro ponto é que com a chegada de Luiz Adriano, Mano Menezes sempre que teve um centroavante de referência optou por Wandreson para ser o titular pelo lado do ataque, o que poderia devolver PH para o banco de reservas.
Contudo, para o clássico do próximo domingo (5), a presença do goleador colorado está quase confirmada, já que Luiz Adriano, recém chegado da Turquia, deve ser opção do comandante colorado para o segundo tempo.