spot_img

Pedro Henrique garante a vitória em jogo sofrido

Pela primeira vez na temporada o Internacional conquistou 3 pontos fora dos seus domínios. Em jogo na noite desse sábado (11), o colorado bateu o Brasil pelo placar mínimo em Pelotas e respirou aliviado no Gauchão.

O Inter não fez uma boa partida e isso ficou nítido logo na primeira etapa, só os donos da casa jogavam. Logo aos 6 minutos, Keiller evitou o primeiro do xavante em uma jogada de lateral onde Luis Gustavo apareceu livre na área para cabecear em cima do goleiro colorado.

Aos 14, o centroavante Da Silva bateu forte da entrada da área e acerta a trava, no rebote Keiller fica com a bola. 9 minutos mais tarde, Da silva teve outra chance. Em cobrança de escanteio, Keiller passa batido e o atacante xavante cabeceia para fora.

Na segunda etapa, o colorado ficou mais com a bola, mas ainda encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas.

Aos 3 minutos, em rara trama na frente, Alan Patrick encontra Maurício na área. O meia bate forte para fora.

Um minuto mas tarde, Moledo é agarrado na área em jogada de escanteio e o juiz aponta para a marca da cal. Depois de muita discussão, o artilheiro do campeonato Pedro Henrique cobra no canto esquerdo tirando o goleiro Marcelo Pitol do retrato. 1×0 para os visitantes.

O Brasil tentou reagir e depois de uma cobrança de falta aos 10 minutos, Rone chuta rasteiro para boa defesa de Keiller.

Com meia hora de jogo o Brasil teve sua melhor oportunidade, Da Silva sozinho na área bate com força, e com o rosto, o arqueiro colorado evita o empate.

Após muitas substituições, cartões e atendimentos médicos, o árbitro da dez minutos de acréscimos, mas o jogo ficou truncado com o Brasil pressionando na base do abafa e o Inter tentando manter o resultado. Melhor para o colorado que manteve a vitória e conquistou os 3 pontos assumindo a vice liderança.


O colorado volta a campo pelo Gauchão na próxima quinta-feira (16) quando enfrenta o São José no Beira Rio às 21:30.


Brasil 0x1 Internacional

Sétima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas – RS
Data e hora: 11/02/2023 – 20:30
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Rafael Dumas, Patrick, Rone e João Marcus (Brasil de Pelotas); Vitão, Alan Patrick, Alemão, John e Pedro Henrique (Internacional)
Gol: Pedro Henrique, aos 7’/2ºT (0-1)

Brasil: Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Chicão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira (Mário Henrique); Amaral, Germano (Patrick) e Guilherme Nunes (Wellington); Márcio Jonatan, Rone (Guilherme Beléa) e Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Internacional: Keiller; Bustos (Mário Fernandes, Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Maurício (Estevão) e Alan Patrick (Baralhas); Wanderson (Alemão) e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img