Hoje (20), as 19h00, tem Grêmio x Sport, jogo que o tricolor precisa vencer para se distanciar do próprio Sport e se consolidar dentro do G4. Para alcançar esse objetivo, o time não pode repetir os erros da derrota para o Novorizontino, onde a equipe não teve o mínimo do mínimo de vontade, vontade essa que foi vista contra Vila Nova e Vasco, mas não vimos no último jogo, faltou competir em Novo Horizonte.
Para ser competitivo, Renato precisa mexer na equipe. Duas mudanças devem de ocorrer e uma delas é a volta do Bitello, que cumpriu suspensão no último jogo, a outra será na vaga do volante Villasanti, que fica de fora por estar servindo a seleção do Paraguai. No lugar dele, Renato pode optar por manter Lucas Leiva ou iniciar com Thiago Santos. É claro que na cabeça do Renato essa dúvida já está resolvida, mas deve de se estender minutos antes da escalação.
Baseado no que assisti do último jogo, Renato não pode começar com Lucas Leiva. Esse jogador não está entregando qualidade a equipe, pelo contrário está atrapalhando a mecânica de jogo. Eu sei que o Leiva tem qualidade, mas até aqui ele não mostrou a que veio. Pra mim, a derrota no interior de SP passou pela escalação dele. O Grêmio tinha uma saída lenta e desorganizada, o próprio Villasanti se sentiu desconfortável ao lado dele, não sabia se ficava como primeiro ou segundo volante. Outro ponto importante pra hoje é a volta do Bitello, com ele o time ganha mais mobilidade no meio campo, sem falar que o Bitello consegue pisar mais no campo do adversário, então acho que iniciar com o Thiago é a melhor saída, já que é proibido mudar o esquema então que faça essa troca. Com Thiago Santos na vaga do Leiva, o Grêmio terá um jogo difícil hoje e precisa simplificar as coisas.