O Grêmio de Roger Machado voltou a vencer uma partida nesta terça-feira.
E não foi uma partida qualquer, era valendo taça, um título estava em jogo. A Recopa Gaúcha foi disputada entre o tricolor de Porto Alegre contra o Glória, de Vacaria.
A equipe da casa havia conquistado o título da Copa da federação Gaúcha em 2021 e o Imortal conquistou o Gauchão da temporada passada.
O treinador gremista resolveu entrar em campo com um time alternativo, recheado de reservas e jogadores que não estavam sendo aproveitados. E o que se viu, foi um passeio.
Logo no início do jogo, Elkeson abriu o marcador para o Grêmio. Janderson em noite inspirada sofreu pênalti que Campaz, converteu.
Com o jogo controlado, o time de Roger Machado diminuiu o ritmo no segundo tempo. Já o Glória foi cedendo espaços e acabou virando presa fácil para o tricolor. O camisa 20 do Grêmio, com um belo gol de bicicleta aumentou o marcador. Varela e Ricardinho decretaram o placar, Grêmio 5×0 Glória.
Com 3 títulos, o Grêmio é o maior campeão da Recopa. 2019, 2021 e 2022.
Além da vitória, outra coisa boa aconteceu no jogo, o retorno do zagueiro Walter Kannemann aos gramados. O atleta que passou por uma cirurgia teve a sua estreia em 2022 conquistando mais um troféu.
GLÓRIA-RS: Samuel; Marcão, Igor Douglas e Vitor; Vacaria (Bruno Cruz), Baggio (Felipe Klein), Tcharles (Biel) e Germano; Paulista (Francis) e João Paulo (Rafael Gelatti)
Técnico: Alê Menezes
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigues, Natã e Kannemann (Heitor); Sarará (Jhonata Varela), Thiago Santos (Fernando Henrique), Benítez, Campaz e Thiago Rosa; Janderson (Kevin Quejada) e Elkeson (Ricardinho)
Técnico: Roger Machado