spot_img

Você já parou para pensar na importância do jesus de Nazaré?



Vimos o impacto que os acontecimentos de Jesus causaram na história da humanidade, pois o próprio calendário passou a ser contado em ANTES e DEPOIS de CRISTO. Que homem é este capaz de dividir a história em ANTES e DEPOIS?

A pergunta sobre quem é Jesus não é uma pergunta de hoje. Já em sua época essa mesma pergunta era feita. Certa vez Ele próprio perguntou a seus discípulos: “Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mateus 16:13).h


A resposta dos discípulos foi interessante, e na verdade é ainda a mesma resposta dada por muitas pessoas na atualidade. Eles disseram que as pessoas diziam que Jesus era João Batista, o profeta Elias, o profeta Jeremias ou outros profetas (Mateus 16:14).

Isso significa que as pessoas simplesmente afirmavam que Ele era um homem como qualquer outro, sim, um homem notável como João, Elias ou Jeremias, mas ainda assim simplesmente um homem. No entanto, logo em seguida, o apóstolo Pedro, revelado por Deus, respondeu essa pergunta de forma correta. Ele disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).

Jesus Cristo dividiu épocas. O seu propósito através de sua vida, ensinos e milagres sempre foi revelar a verdadeira vontade de Deus da forma correta, sem parcialidade, religiosidades, ou fundamentos humanos.

Rompeu com o sistema farisaico de apresentar Deus de forma vazia e hipócrita. O Senhor sempre revelou um profundo compromisso com a verdade, sendo ele a própria revelação da verdade.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img