Em jogo fraco, Grêmio vence o Cuiabá

O jogo era atrasado, a vitória seria necessária para dar um respirada e com modificações na equipe, o Grêmio tentava a vitória ou desligava de vez os aparelhos.

E o time de Felipão começou com Maicon, Villasanti e Rafinha como novidades. O lateral direito foi deslocado para esquerda, o volante voltou e assumiu a braçadeira. Já o jogador paraguaio recém-contratado jogou na vaga de Jean Pyerre.

MAICON MUDA O JOGO

O capitão estava de volta e era o ponto de referência técnica da equipe. O time começou marcando em cima, a pressão logo no ataque e fechando os espaços. Porém, logo cedo, Maicon desaba, sai para ser atendido e retorna. E em um belo e precioso passe encontra Alisson. O atacante entra na área sendo derrubado. Depois de muita demora, o árbitro marca o pênalti para o tricolor. Borja, mais uma vez converte e abre o marcador, Grêmio 1×0 Cuiabá.

Com Maicon em campo, os pontas arriscavam, criavam, apareciam para o jogo. Em um belo lance, Douglas Costa faz um cruzamento na medida para Borja que cabeceia para a ótima defesa de Walter.

Mas a alegria em ver o camisa 8 em campo durou até os 30 minutos. O jogador gremista desaba novamente e dessa vez deixa o campo com dor na virilha.

APÓS SAÍDA DE MAICON, O JOGO FICOU HORRÍVEL

Se com Maicon a partida estava intensa e boa, sem ele se tornou horrível de assistir. A partida ficou parando muito, o Grêmio voltou a ficar sem criação e o Cuiabá ameaçou algumas vezes.  O tricolor conseguiu a vitória, respira, mas se preocupa em relação ao seu capitão e ao futebol apresentado após sua saída.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia, aos 24’/2°T), Rafael Gava (Cabrera, aos 0’/2°T) e Pepê (Osman, aos 31’/2°T); Clayson, Jenison (Elton, aos 24’/2°T) e Danilo Gomes (Jonathan Cafú, aos 0’/2°T). Técnico: Jorginho.

 

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Maicon (Lucas Silva, aos 29’/1°T, Jean Pyerre, aos 0’/2°T) e Villasanti; Alisson (Luiz Fernando, aos 46’/2°T), Borja e Douglas Costa (Léo Pereira, aos 31’/2°T). Técnico: Felipão.

O próximo desafio é contra o Bahia na Arena, apenas a vitória interessa. Vencendo o time baiano, as coisas começam a melhorar nas bandas do Humaitá.