Com goleada, garotos garantem a classificação para o Grêmio

O Grêmio foi a Venezuela nesta quinta-feira com os garotos, apenas para confirmar a classificação no primeiro lugar do grupo H e aguardar a próxima fase da Copa Sul-americana.

Enfrentando o Aragua, que também jogava com os reservas, o tricolor não teve dificuldades e bateu o adversário novamente com uma goleada.

Sob o comando de Cortez

Cortez era um dos poucos veteranos em um time montado por garotos e foi dele que saíram os dois primeiros gols. Após trocar passe com Léo Chú, que contou com a ajuda do goleiro Gil, o atacante abriu o placar para o Grêmio. Dez minutos depois, o lateral cobrou escanteio na medida para Ricardinho ampliar para o tricolor.

Susto e placar sacramentado

Os venezuelanos até que se animaram e diminuíram com Stephens, que acertou um belo chute. Mas depois, Darlan e Pepê trataram de ampliar o marcador para o Grêmio. O time da casa até diminuiu novamente, porém com Reyes.

Então, tratou para Elias que entrou no decorrer da partida para marcar os dois último gols nos acréscimos e sacramentar o placar. Aragua 2 x 6 Grêmio.

FICHA TÉCNICA

ARAGUA-VEN: Yosmel Gil; Rivillo, Trías, Manrique, Farreras, Guerrero (Alvarez), Calderón, Arias (Reyes), Febles, Mcintosh (Arace) e Stephens Técnico: Edson Rodríguez.

GRÊMIO: Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique (Bobsin), Darlan (Victor Ferraz) e Pinares (Jean Pyerre); Gui Azevedo (Pepê), Léo Chú e Ricardinho Técnico: Tiago Nunes.

Tricolor volta a campo no domingo, onde enfrenta o Inter, pela final do Campeonato Gaúcho. Basta apenas um empate para o Imortal conquistar o tetra campeonato da competição.