GRÊMIO VENCE O RIVAL E DECIDE NA ARENA O GAUCHÃO

Esse foi o primeiro Grenal pós era Renato Portaluppi no comando do Grêmio e Tiago Nunes sabe da sombra que ele tem no clássico.

Tricolor, que durante a semana encaminhou a classificação na Copa Sul-americana, enfrentava um Inter que havia sido derrotado pelo Táchira e tem se complicado na Libertadores.

Escolhendo Lucas Silva para substituir Thiago Santos e Maicon no lugar de Darlan, o Grêmio foi engolido pelo rival. Sem criatividade no meio, o tricolor viu o Inter dominar o primeiro tempo e ter mais de 71% de posse de bola.

Outro time na segunda etapa

O Inter aproveitou que estava bem na etapa inicial e marcou com Thiago Galhardo. Restava ao Grêmio torcer para o final do primeiro tempo. Vem o segundo tempo e já mostra um Grêmio diferente, o tricolor indo pra cima logo no início e querendo mudar o placar. Ferreirinha tentava pela esquerda e Léo Pereira usando a velocidade pelo lado direito. Usufruindo das  qualidades dos dois atletas, o Grêmio foi chegando mais perto da área colorada.  O medo da torcida gremista era a bola aérea e foi ela que resolveu a partida.

Diego Souza e Ricardinho, a força aérea tricolor

O Grêmio tentava pelas pontas, mas não tinha muito sucesso, pois a marcação do Inter era pesada. Então não conseguindo jogar pelas pontas, o tricolor decidiu usar outra arma, a aérea.

E foi aos 12 minutos que Diego Souza subiu mais alto que a defesa colorada e mandou para o fundo das redes empatando a partida e colocando mais tempero no clássico. Maicon já cansado, não ajudava mais como antes, então Darlan foi chamado e deu outro ritmo para o tricolor. Deixou a equipe mais rápido e com boa vantagem na recomposição.

Os deuses do futebol reservaram os gols para os centroavantes do Grêmio nesse Grenal. O autor do gol de empate Diego Souza, foi sacado para entrada de Ricardinho e o garoto não sentiu o peso do Grenal da partida.

Darlan que havia entrado na partida cruzou e Ricardinho também de cabeça fez o gol e deu a virada para a equipe tricolor. Ainda deu tempo de Brenno e a trave salvarem o Grêmio. Final da partida, Internacional 1 x 2 Grêmio.

No primeiro Grenal de Tiago Nunes, venceu o que vinha vencendo constantemente, o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Marcos Guilherme); Maurício (Caio Vidal), Palacios (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Praxedes). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

GRÊMIO – Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Tricolor joga pelo empate no domingo que vem para ficar com o título estadual.

Grêmio campeão: vitória ou empate.                    Pênaltis: vitória colorada por um gol de diferença.                                                                    Inter campeão: placar com dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1).

O foco agora será no jogo contra o Aragua aonde o Grêmio pode garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana.