Tiago Nunes segue invicto com o Grêmio. O treinador mais uma vez saiu vitorioso com o tricolor.
Nesta quinta-feira o imortal enfrentou um velho conhecido. O Lanús veio para Porto Alegre tentando obter a vitória diante a equipe Gremista, porém os argentinos não contavam com um jogador que decide as partidas para o Grêmio. Ferreirinha em mais uma noite inspirada, foi o nome do jogo.
A partida começou eletrizante e logo aos 3 minutos Matheus Henrique, de cabeça marcou após cruzamento do novo dono da camisa 11.
Marcação por zona é o terror do Grêmio
A vitória parecia ser tranquila, mas logo após o gol tricolor, o Lanús chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Burdisso livre empatou o duelo 3 minutos depois. Novamente o modelo usado por Tiago Nunes falha e o Grêmio sofre um gol.
A escolha pela marcação por zona tira o sono dos gremista e mostra uma fraqueza do time gremista.
Ferreira, o decisivo
E quem tem Ferreirinha, tem craque. O jogador iniciou a jogada do segundo gol. Com a bola dominada no meio, o jogador tocou para Rafinha que realizou um cruzamento perfeito para o atacante Gremista ao estilo Jardel, mandar para o fundo do gol.
No segundo tempo, recebeu bom passe de Diego Souza e com gol todo aberto só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes e dando números finais para o duelo.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 12 pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase. Uma vitória na próxima semana contra o Aragua, na Venezuela, garante o time nas oitavas de final da Copa Sul-americana.
Ficha técnica da partida
Grêmio
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Lucas Silva, Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira (Léo Pereira); Churín (Diego Souza).
Técnico: Tiago Nunes
Lanús
Morales; Pérez Fontanilla, Guillermo Burdisso, Aguirre, Aude (Esquível); Cechi (Vera), Acosta (Besozzi) e Orsini (Orozco); Pedro De La Vega, Sand (López) e Bernabéi.
Técnico: Luis Zubeldía.
Agora o foco é no Grenal de domingo, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.