Ferreirinha brilha e Grêmio garante vaga na final

 

Um belo domingo de dia das mães com sol e bom para passear. Mas quem optou por ficar em casa e assistir ao jogo do Grêmio, viu um time em evolução e crescendo a cada jogo.

A vitória na semana passada por 2 a 1 trazia um certo “conforto” para o tricolor que jogava em casa e com o resultado em favorável. Fazendo um primeiro tempo bem administrado, a equipe treinada por Tiago Nunes, comandava a partida sem oferecer espaços para o adversário. Ferreirinha e Luiz Fernando, buscavam abrir nas pontas caminhos para o gol. Em bela jogada do camisa onze que estava na direita, ele deixou o marcador caído e cruzou na medida para Matheus Henrique, de cabeça marcar o primeiro gol do jogo aos 29 minutos da etapa inicial. O volante gremista nem comemorou devido o choque que teve com Marcelo Pitol. O goleiro do Caxias acertou em cheio um chute na cabeça do atleta gremista.

Se tudo parecia tranquilo e bem administrado pelo Grêmio, para o Caxias era mais uma guerra e os jogadores da equipe Grená se preocupavam mais em bater do que jogar. Lacerda do Caxias nervoso com sua equipe, olhava o time sem forças e caindo na marcação gremista. Com a entrada de Maicon a equipe começou a trocar mais passes e jogar muito pela direita fazendo com que o lado esquerdo fosse usado mais para os contra-ataques.

FERREIRINHA INSPIRADO SACRAMENTA A CLASSIFICAÇÃO

O Grêmio, que garantia a classificação de forma tranquila, trocava mais passes e não deixava o time da Serra propôr algum perigo para Brenno.

Na segunda etapa o tricolor parecia estar jogando um treino para melhorar algo tático, porém Ferreirinha não queria saber disso e aos 25 minutos do segundo tempo recebeu bom passe e chutou sem chances para Pitol que contou com a sorte da trave, seria um presságio do que viria.  Puxando o contra-ataque, Ferreirinha ganha de dois marcadores e chuta no mesmo canto do lance anterior, mas desta vez o gol acontece e o jogador da os números finais na partida. Grêmio 2, Caxias 1 com isso, O Grêmio conquista vaga na final do Campeonato Gaúcho.

Será o primeiro Grenal pós era Renato Portaluppi e o atual técnico tricolor sabe muito bem o tamanho do duelo.
“Já tive oportunidade de jogar o Gre-Nal nas categorias de base e disputar finais neste ambiente. É um momento especial. Quem é da tribo sabe que é valorizado” declara Tiago Nunes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Grêmio
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Darlan, Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Diego Souza (Churín).
Técnico: Tiago Nunes.

Caxias
Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini (Glaydson), Gustavo Ramos (John Lennon), Diogo Oliveira (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Vidaletti); Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Matheus Henrique, aos 29 minutos do primeiro tempo e Ferreirinha, aos 36 minutos do segundo tempo.

As finais do Campeonato Gaúcho ocorrem dia 16 e 23 de maio. No dia 13 de maio, o Grêmio enfrenta o Lanús pela Copa Sul-americana.