No dia de ontem (22), o time principal do Grêmio se reapresentou aos trabalhos, ao mesmo tempo que os guris que vinham jogando durante a folga coletiva enfrentaram o São José no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021.
Embora tenham garantido a invencibilidade no campeonato e o primeiro lugar, mesmo com um jogo a menos, foi visível que o time liderado por Cortêz (capitão nos últimos jogos) obteve seus primeiros deslizes dentro de campo, com a expulsão de Léo Chu por duas simulações de pênalti, e a vista e dita “falha” aos olhos de muitos torcedores do goleiro Brenno no gol marcado pelo adversário.
Da mesma forma que estes problemas apareceram, também obtivemos diversas transformações no elenco com a chegada dos meninos da base. A primeira delas é a entrega, mais conhecida como raça entre a torcida tricolor, qualidades que não vínhamos enxergando no time principal há alguns jogos antes do término da temporada 20/21.
Portanto, podemos pensar que o conhecimento e esperteza de Alexandre Mendes no comando da equipe, acaba trazendo uma certa tranquilidade ao que diz respeito ao desempenho do elenco. Finalizando a partida, o mesmo atribui à falta de experiência como o principal motivo pelo resultado obtido pelo grupo.
Devemos salientar que o grupo de transição tem mostrado sim um ótimo trabalho e respondendo dentro de campo às expectativas do torcedor, que espera pelo retorno do time principal e ansiosamente por novos reforços. Pensando desta forma, até quando a base se manterá forte na busca de títulos em mais uma temporada atípica e cheia de jogos sem tempo para descanso?
Basta à nós torcedores, acreditar no trabalho que está sendo feito, excluindo a possibilidade de “queimar” jogadores que se dedicam todos os dias e trazem vitórias. Sem deixar de lado a cobrança, que deve existir, mas de mudanças significativas no elenco gremista.