Grêmio em busca de mais uma vitória na Libertadores

Grupo tricolor vai a Quito confirmar boa atuação no primeiro jogo contra o Ayacucho.

Na noite de hoje, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, na cidade de Quito, o time tricolor entra em campo em busca da sonhada vaga na terceira fase da Taça Libertadores da América 2021 contra o Ayacucho, do Peru.

Em uma atuação memorável de Ferreirinha (foto) e Diego Souza, a partida de ida acabou em 6×1 na Arena do Grêmio, trazendo um pouco de acalanto aos torcedores gremistas que estavam desacreditados após a derrota na Copa do Brasil para o Palmeiras, mesmo sabendo da inferioridade do adversário peruano.

O Grêmio foi a Quito sem Renato Portaluppi e diversos membros do plantel por motivos de desconfortos musculares, folgas ou desligamentos que estão ocorrendo no início desta nova temporada. Lembrando, que todas essas medidas foram anunciadas por Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, logo após o jogo contra o Palmeiras.

Tendo em vista a difícil missão de equiparar o placar, o Ayacucho ainda sofre com lesões e desfalques devido à COVID-19. Podendo entrar em campo sem todas as posições à disposição no banco de reservas. Uma grande chance dos meninos gremistas oriundos da base alcançarem êxito e demonstrarem o futebol que possuem.

Com o auxiliar Alexandre Mendes no comando, a provável escalação do Grêmio hoje será: Brenno, Vanderson, Ruan, Rodrigues, Cortez, Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano, Ferreirinha e Ricardinho.

O árbitro da partida é Esteban Ostojich (Uruguai) com os assistentes também uruguaios Martin Soppi e Horacio Ferreiro.