A oportunidade para quem é da casa

Neste sábado o time do Grêmio enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves, pelo Campeonato Gaúcho. O jogo será recheado de jovens por parte do tricolor. Mas um em especial terá todas as atenções, trata-se do goleiro Brenno.

Desde a saída de Marcelo Grohe no início de 2019, a torcida está carente por ter um goleiro seguro e de confiança. Paulo Victor, Júlio César e nesta última temporada Vanderlei, não substituíram à altura o ídolo gremista no gol. Atrás de um goleiro para essa temporada, a equipe de Renato Portaluppi, terá nos dois próximos desafios, uma prata da casa defendendo a meta gremista, Brenno foi o escolhido para proteger o gol gremista. O goleiro de 21 anos, chegou ao Grêmio em 2017 e fez seu primeiro jogo como profissional, em 17 de março de 2019 e justamente em um Grenal, aonde o tricolor saiu vencedor e o goleiro bem elogiado. Nesta sexta-feira, o atleta deu entrevista coletiva e conversou sobre a oportunidade.

”É uma oportunidade que todo o jogador quer. Atuar e ter uma sequência de jogos. O professor Renato deixa sempre claro que confia em todo mundo que está no grupo e comigo não é diferente”, disse o garoto.

”A responsabilidade é sempre muito grande por vestir a camisa do Grêmio. Eu procuro fazer o que faço desde que subi para o profissional, trabalhar firme, com confiança e bem concentrado para poder chegar na hora do jogo para conseguir desempenhar o que faço nos treinos e fazer um bom jogo”, destacou Brenno.

O provável Grêmio terá:

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan, Thaciano e Pinares; Léo Chu, Gui Azevedo e Isaque

O goleiro pode estar começando a trilhar seu caminho com a camisa tricolor e ser mais um jovem na meta gremista assim como Danrlei, Galatto, Grohe e agora chegou a vez de Brenno.