Nesta quarta-feira, o tricolor recebeu na Arena, o desconhecido Ayacucho, do Peru. Com uma semana conturbada, com declarações fortes do presidente, o Grêmio precisava vencer o time peruano e com uma boa vantagem.
Sem Pepê e Jean Pyerre, Renato Portaluppi escalou Ferreirinha e Pinares, e a dupla não decepcionou. Com velocidade e bons passes, o Grêmio ia chegando fácil ao gol do adversário. E cedo o tricolor abriu o placar. David Braz aos 4 minutos, após receber passe de Pinares, conclui para o gol. O Chileno estava enlouquecido, e aos 28, lança para Ferreirinha, que ganha na velocidade e com o gol aberto, estufa as redes do Ayacucho. Dois minutos depois, pênalti em Alisson, Diego Souza cobra com categoria e amplia para 3 a 0. De novo ele. Diego recebe a bola faz boa jogada e manda no canto, sem chances para o goleiro da equipe peruana, 4 a 0 e a goleada estava formada. No segundo tempo, o Ayacucho diminuiu após falha de Vanderlei. O goleiro gremista espalmou nos pés de Quina, que mandou pro fundo do gol. Mas isso não impediu o Grêmio de marcar mais dois gols. Gui Azevedo, cortou para o meio e bateu no canto, sem chances para Cavallotti. O sexto e último gol foi dele, o tanque. Diego Souza foi carregando a bola e na saída do goleiro, deu um toquinho de classe para o fundo do gol, dando números finais ao jogo, Grêmio 6 x 1 Ayacucho.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO
Vanderlei; Vanderson, David Braz, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (Isaque), Pinares (Thaciano) e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.
AYACUCHO-PER
Cavalloti; Aldair Salazar (Lavandeira), Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta (Aguirre); Guillermo Firpo, Leandro Sosa e Paucar (Aoki); Robert Ardiles (Villamarín), Posito (Regalado) e Othiel Arce.
Técnico: Walter Fiori
Gols: David Braz, Ferreira, Diego Souza(3x) e Gui Azevedo, para o Grêmio. Quina, para o Ayacucho.
Agora o tricolor joga na próxima terça-feira às 21:30 em Quito, no Equador. O time peruano tem de fazer no mínimo 5 gols para passar de fase.