Nestor Hein, dirigente licenciado do Grêmio, falou nesta manhã de segunda-feira durante o programa Agora, da Rádio Guaíba, que o VAR não teria funcionado no lance do pênalti para o Internacional.
“Teve um jogo que nós recebemos… que o Grêmio participou, que o juiz queria acessar o VAR, mas não foi chamado, pois não havia como o VAR mostrar para o juiz o lance. Deu problema técnico. O juiz não tinha acesso ao VAR”, disse. “Não se consegue em tempo hábil os áudios do VAR para manejar recursos no STJD ”, reclamou.
O repórter da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez, confirmou a informação que o equipamento eletrônico teria dado problema no Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro, no Beira-Rio.Segundo ele, o equipamento funcionou durante toda a partida, mas que o sistema teria travado no lance com o zagueiro gremista.
Gente, o que eu descobri, é que a operação do VAR falhou na hora da revisão do pênalti marcado, mas eles utilizaram imagens da transmissão de TV e confirmaram ao campo com o Luiz Flávio de Oliveira. Eu não tenho informações de que o lance NÃO foi revisado, mas sim a TV utilizada.
— Gutiéri Sanchez (@gutisanchez) February 1, 2021
Para que,Wagner Reway, o árbitro de vídeo da partida auxiliasse o Luiz Flávio de Oliveira, árbitro do jogo, a equipe do VAR solicitou as imagens da emissora que transmitiu a partida. O incidente não consta na súmula do jogo publicada no site da CBF.