Grêmio entrou em campo nesta quinta-feira contra o time do Flamengo em jogo pelo Campeonato Brasileiro. As equipes estavam com uma rodada atrasada e cumpriram nesta noite a partida.
Tricolor que vinha de derrota para o o rival no último domingo entrou em campo sem Pepê e com Ferreira sendo seu substituto. No lado flamenguista, Rodrigo Caio e Diego Alves eram os desfalques.
Com um primeiro tempo de boas chances para ambas as equipes, quem marcou primeiro foi o tricolor. Em cruzamento de Alisson, Diego Souza marcou inicial para o Grêmio. Na volta para o segundo tempo, o time da casa ficou acuado, sem agredir e aos 12 minutos da etapa final, Éverton Ribeiro empatou após cruzamento de Gabibol. O Flamengo seguia na pressão e ampliou com Gabigol. O jogador flamenguista acertou um belo chute, fazendo o segundo gol rubro-negro. Em 3 minutos a equipe carioca virava o placar. 6 minutos depois do segundo gol, de novo ele, Gabigol, serve Arrascaeta que amplia para 3×1, dentro da Arena. Após algumas trocas feitas por Renato, o Grêmio conseguia anular o ímpeto do Flamengo. Com um golaço de falta, Diego Souza diminuía a vantagem Flamenguista para 3×2. Mas no apagar das luzes, Isla faz o quarto gol e sacramenta o placar da partida, Grêmio 2, 4 para o Flamengo.
Confira o gol de Diego Souza
Grêmio volta a campo no domingo, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Flamengo que agora é o segundo colocado com 58 pontos, 4 a menos que o Internacional, joga contra o Sport, na Ilha do Retiro, também no Domingo.