Grêmio empata e deixa um feliz ano novo para sua torcida

Mais uma vez o Grêmio chega em uma final de Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o tricolor gaúcho segurou o São Paulo e enfrenta o Palmeiras na final do torneio.

O Grêmio precisava de apenas um empate contra os paulistas para avançar na competição, e foi isso que aconteceu. O time de Renato Portaluppi, teve outra estratégia. De posse de bola, muitos toques, o time preferiu deixar o adversário com a bola e aguardar para sair em contra-ataque. A ideia deu certo nos dois jogos. Com a vantagem construída na Arena, na quarta-feira passada, o Grêmio foi até São Paulo precisando apenas de um empate. Deixou a equipe paulista propor o jogo, coisa que o time treinado por Fernando Diniz, não conseguiu. As melhores chances de gol entretanto, foram do tricolot gaúcho. Após cobrança de escanteio, Diego Souza subiu mais alto e escorou pra Victor Ferraz. O lateral dominou no peito e acertou a trave de Tiago Volpi. Na outra oportunidade, o “tanque”, aproveitou um erro de saída do Daniel Alves e quase marcou em uma bicicleta. O Grêmio anulou o São Paulo que não apresentava perigo algum. Sem criação o time paulista sucumbiu diante da perfeita marcação do Grêmio. Resultado final, São Paulo 0 x 0 Grêmio. Empate, vaga na final e um feliz ano novo pra nação tricolor!

FICHA DO JOGO

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Paulinho) e Léo (Toró); Daniel Alves, Luan Santos (Vitor Bueno), Gabriel Sara, Tchê Tchê (Hernanes) e Igor Gomes (Trellez); Brenner
Técnico: Fernando Diniz.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson (Thaciano), Jean Pyerre (Darlan) e Pepê (Everton); Diego Souza (Paulo Miranda)
Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio chega à sua nona final de Copa do Brasil e enfrentará o time do Palmeiras que venceu o duelo contra o América-MG por 2a0. As finais da Copa do Brasil 2020 estão marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.