Grêmio vence e agora se prepara para o último jogo do ano

No penúltimo jogo do ano para o tricolor, a vitória por 2 a 1 diante o Atlético Goianiense, na Arena e agora tudo é o segundo jogo pela semifinal da Copa do Brasil.

O Grêmio entrou com um time reserva para enfrentar o time goiano neste domingo. A lateral direita tinha um estreante, o jovem Vanderson e na zaga o zagueiro Ruan pode mostrar melhor o seu futebol. Alisson que voltava de lesão, também iniciou a partida. Jogando mais pelo lado direito com a dupla Alisson e Vanderson, o Grêmio ameaçava a equipe do dragão e obrigava o goleiro Jean a fazer boas defesas.

O garoto Vanderson deu as caras no fim da etapa inicial. Em um cruzamento do jovem, a bola vai quente e na dividida com Diego Churín, o lateral direito Dudu, acaba colocando contra a própria meta, abrindo o marcador do jogo para o tricolor.

SEGUNDO TEMPO QUENTE

Já no início da segunda etapa, um Atlético mais ousado, mais insinuante e querendo o empate e foi o que aconteceu. Após o corte de Ruan, a bola cai para Wellington Rato que cruza, Ferrareis aproveita e empata a partida na Arena aos 12 minutos do segundo tempo. Com o gol sofrido, o Grêmio parecia ter acordado, tanto que 5 minutos depois, o tricolor ampliou. Em cruzamento de Pinares, o Churín, arrematou de primeira ampliando para o Grêmio. O lance teve consulta do VAR, Alisson estava adiantado no lance, porém não interferiu na jogada e o gol foi validado, 2 a 1 para o Grêmio e a quinta colocação no campeonato com 45 pontos.

FICHA DO JOGO

GRÊMIO – Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Pinares (Everton); Alisson, Ferreira (Pepê) e Churín (Rodrigues). Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-GO – Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, Gilvan (Matheus Vargas) e Nicolas; Marlon Freitas, William Maranhão (Pereira), Wellington Rato e Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes); Chico e Roberson (Janderson). Técnico: Marcelo Cabo.
GOLS: Dudu(ATL-GO contra) e Diego Churín(Grêmio), Ferrareis(Atlético Goianiense).
Grêmio chegou ao seu 12° jogo de invencibilidade no campeonato brasileiro, agora vira a chave e foca no São Paulo contra quem briga por uma vaga na final. Tricolor gaúcho tem a vantagem de 1 a 0.