Na partida de quarta-feira contra o São Paulo, aonde o Grêmio venceu por 1 a 0, e levou a vantagem para o Morumbi, o centroavante Diego Souza, marcou o gol de número 22 na atual temporada e se tornou o artilheiro entre os jogadores da série A.
Diego Souza chegou ao Grêmio no início da temporada e brilhou no Campeonato Gaúcho. Passando por altos e baixos, o jogador voltou a brilhar e hoje com 22 gols e a frente de qualquer outro rival entre os jogadores da primeira divisão do futebol brasileiro. O atacante é o terceiro jogador com mais gols no país, atrás apenas de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, com 24 gols e de Paulo Sérgio do CSA, com 23 gols.
A concorrência com jogadores da série A é bem acirrada. Marinho, do Santos, Cano, do Vasco, Pedro, do Flamengo, e Thiago Galhardo, do Inter, ambos possuem 21 gols feitos na temporada. Brenner, do São Paulo, Gabriel, do Flamengo, e Nenê, do Fluminense, estão próximos, com 20 gols.
Hoje, Diego Souza, com 35 anos vive o melhor momento da carreira. Além de artilheiro, é um dos líderes da equipe de Renato Portaluppi. De desacreditado por muitos torcedores, soube mostrar com dedicação e profissionalismo, que tem muita lenha pra queirmar e que também sabe ser decisivo.