Romildo prometeu três reforços a níveis de titularidades nessa janela de transferências. O primeiro a chegar foi Diego Churín, centroavante contratado junto ao Cerro Porteño do Paraguai. O meia armador que estava na pauta era Gastón Ramirez, da Sampdoria-Itália. Depois de enviar duas proposta para a equipe italiana, receber um não na primeira e na segunda ficar sem resposta, o time gaúcho decidiu vasculhar o mercado.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, anunciou que o clube desistiu de trazer o jogador da Sampdoria, que está nos planos do técnico Claudio Ranieri.
“Muito difícil, praticamente se inviabilizando. Tenho que ser claro com a torcida tricolor. Estamos avaliando outras possibilidades no mercado, pois a janela está para terminar”, afirmou o dirigente do Grêmio.
O Grêmio monitora a situação de jogadores que atuem no futebol europeu e que cheguem para solucionar os problemas do time. Além de Gastón, a direção já tinha duas negociações com jogadores que atuam no velho continente. A janela de transferências fecha na próxima semana, dia 9 e precisa correr para contratar, caso não consiga, o técnico Renato Portaluppi deverá trabalhar com o que tem e aproveitar a base sub-20.
Grêmio que encara o Juventude nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Um empate dá a classificação para a equipe tricolor.