Grêmio perde para o Santos em atuação patética

Getty imagem

Ao que tudo indicava, Maicon retornaria ao time titular e na lateral Diogo Barbosa assumiria de vez o lado esquerdo. Na escalação Renato surpreende e começa com Lucas Silva, Thaciano e Robinho no meio campo e Cortez na lateral esquerda.

Começo de jogo o Santos já mostrava que não estava para brincadeira e que o gol sairia em poucos minutos. Aos 20 minutos, após cruzamento, a bola bate no braço do zagueiro Paulo Miranda e a arbitragem marca o pênalti. Com cavadinha, Marinho abre o marcador para a equipe Santista, 1×0 para o Santos.

Na volta do segundo tempo, Marinho acertou um belo chute no poste. Renato então decidiu mudar o time e funcionou. A entrada de Maicon e Diogo Barbosa mudaram o time, tanto que aos 28 minutos do segundo tempo, Diego Souza bateu no canto de João Paulo e empatou a partida. Mas como dizem que alegria de pobre dura pouco, David Braz comete mais um pênalti na partida. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Marinho agora chutou forte no canto e marcou o segundo para o Santos. No final do jogo, David Braz foi expulso da partida depois de fazer falta em Marinho.

As equipes jogaram com:

SANTOSJoão Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Madson); Marinho, Arthur Gomes e Kaio Jorge (Lucas Lourenço) Técnico: Cuca.

GRÊMIOVanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda (Rodrigues) e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Maicon), Thaciano e Robinho (Isaque); Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza (Everton) Técnico: Renato Gaúcho.

A derrota de hoje começou com a escalação errada do time. Thaciano de dispensado virou titular da noite para o dia. Maicon disponível começar o jogo no banco é algo inaceitável, assim como Diogo Barbosa assistir Cortez começando um partida. Atitudes devem ser tomadas, a direção deve urgentemente contratar jogadores para chegarem e se tornarem titulares. Acabou a paciência com a frase “não temos dinheiro”, é inadmissível ouvir isso de um clube que vende jogadores praticamente todo o mês ou que recebe dinheiro com vendas de ex jogadores. Chega, a hora é de abrir os cofres e parar com as mesmas desculpas.

Próximo jogo será contra o Botafogo na Arena às 19:15, na quinta-feira.