Após grande polemica em relação ao apoio de Felipe Martini (PSDB) ao pré-candidato Jairo Jorge(PSD), a Executiva Nacional determina em resolução que o partido em Canoas coligue com o PTB. A decisão de Martini será uma decisão unica e sem apoio do partido.
Veja a resolução:
Felipe Martini que em 2016 concorreu ao Executivo de Canoas, fez fortes criticas a então gestão Jairo Jorge, veja algumas:
O que mudou para fazer Felipe Martini desistir de sua campanha para prefeito de Canoas? O que fez Martini mudar de ideia ao apoiar um candidato de esquerda como Jairo Jorge? Será que o PSDB vai manter Martini no partido ou ele será expulso do PSDB e viverá na sombra de Jairo como muitos outros?
O fato é, Felipe Martini ocupou o o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, resta-nos saber se ele também fará o papel que o Jairo Jorge fez em 2016 na campanha de Beth Colombo.