Gravataí entrega 43 títulos de regularização fundiária a moradores do loteamento Dona Helena

A Prefeitura de Gravataí promoveu, nesta sexta-feira (10), a entrega de 43 títulos de regularização fundiária para famílias do loteamento Dona Helena, localizado na região das Águas Claras. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal e marcou mais uma etapa do processo de legalização dos imóveis da comunidade.

Com a entrega da documentação, os moradores passam a contar com maior segurança jurídica sobre a propriedade, além da possibilidade de registro oficial dos imóveis, valorização patrimonial e ampliação do acesso a serviços públicos.

Durante o ato, o prefeito Luiz Zaffalon destacou a relevância da iniciativa e o impacto da regularização para as famílias beneficiadas.

“Esse é um dia histórico para ser celebrado por todos os moradores do loteamento Dona Helena. A regularização fundiária é um dos processos mais complexos de se fazer, por isso a importância desse momento”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Bruno Palaver, o loteamento teve seu projeto aprovado em 1981 e os moradores aguardavam há décadas pela conclusão do processo de regularização.

“É fundamental podermos contemplar esses terrenos e entregar a documentação necessária para esses cidadãos. Temos a certeza de que isso vai fazer a diferença na vida das pessoas”, ressaltou o secretário.

O presidente da Câmara Municipal de Gravataí, vereador Dilamar Soares, também participou da cerimônia e destacou a importância da iniciativa para o município.

“Esse é um legado importante que é deixado não apenas para os moradores do loteamento, mas para toda a cidade”, declarou.

Também acompanharam a solenidade servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), secretários municipais e os vereadores Alex Peixe, Clébes Mendes e Guarda Moisés.

Para receber o título de regularização fundiária, o imóvel deve ser uma moradia consolidada, sem impedimentos legais ou ambientais, e a família precisa participar do processo conduzido pela Prefeitura.

Informações sobre o programa podem ser obtidas junto ao Departamento de Habitação pelo telefone (51) 3600-7269.

Foto: Gabriel Muniz

Publicidade

spot_img
spot_img
Leilane Beck
Leilane Beckhttp://realnews.com.br
Entre a ficção e a realidade, meu compromisso é traduzir o tempo em palavras com sensibilidade, crítica e verdade.

Publicidade

- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade