Ação preventiva resultou na apreensão de entorpecentes, celulares e outros materiais ligados ao crime
A Guarda Municipal de Gravataí prendeu, na manhã desta sexta-feira, 19, um homem suspeito de tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo em uma área já conhecida pelas equipes como ponto de comercialização de entorpecentes no município.
Durante a ação, os agentes visualizaram indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir em direção a uma área de mata. Na abordagem, a guarnição conseguiu localizar um dos suspeitos, que estava em posse de diversas porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, todas fracionadas e prontas para a venda.
Diante do flagrante e visando garantir a segurança da equipe e do próprio detido, foi realizada a prisão conforme os parâmetros da Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com o material apreendido.
Para o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira, a ocorrência reforça a importância do trabalho ostensivo da corporação. “O patrulhamento constante e estratégico da Guarda Municipal é fundamental para coibir o tráfico de drogas e ampliar a sensação de segurança da população de Gravataí”, destacou.
Material apreendido
Durante a ação, a Guarda Municipal apreendeu:
oito aparelhos celulares;
24 porções de substância análoga à maconha;
seis pinos e quatro buchas de substância análoga à cocaína;
106 porções de substância análoga ao crack;
um rádio comunicador;
dois cartões;
R$ 31 em dinheiro;
uma nota antiga;
uma corrente e um anel.
A ocorrência foi devidamente registrada e o caso segue sob investigação da autoridade policial competente. A Guarda Municipal de Gravataí atua de forma permanente no patrulhamento preventivo e no combate ao tráfico de drogas, reafirmando o compromisso com a segurança e a tranquilidade da população.
Foto: Divulgação



