Serviços incluem rebaixamento de cabos, revisão da iluminação pública e instalação de ornamentos que irão compor a programação de Natal do município.
A Prefeitura de Gravataí, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) e comerciantes locais, deu início à preparação da decoração natalina no município.
Desde a noite de 19 de novembro, equipes do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) iniciaram o rebaixamento do cabeamento para a instalação dos ornamentos luminosos que integrarão a iluminação de fim de ano. Os serviços são realizados no período noturno para reduzir impactos na mobilidade urbana.
O secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, explica que a ação faz parte de um conjunto de medidas de zeladoria para preparar a cidade para o período natalino.
“Estamos realizando serviços coordenados de manutenção, com rebaixamento de cabos e revisão da rede de iluminação. Com o suporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), também estamos organizando as vias urbanas para garantir segurança, fluidez e eficiência durante a instalação dos enfeites natalinos.”
Ainda segundo Pinedo, o objetivo é “entregar uma cidade acolhedora, bem iluminada e pronta para receber moradores e visitantes durante as festas natalinas”.
O prefeito Luiz Zaffalon destacou o espírito simbólico da data.
“O Natal é um momento de encontro de fé e esperança. Com a união entre governo, Acigra e o comércio local, vamos proporcionar uma programação acolhedora, com espaços iluminados e atividades que valorizam nossas famílias e o desenvolvimento local. Queremos que a população viva o espírito natalino nas ruas, nas praças e no comércio, fortalecendo nossa economia e nossa cultura.”
As intervenções seguem nos próximos dias, com a instalação dos dispositivos luminosos e a finalização dos pontos decorativos nas principais regiões de comércio e circulação.
A Semurb orienta que motoristas redobrem a atenção nos trechos onde as equipes estiverem trabalhando, tanto durante o dia quanto à noite, para evitar transtornos e sinistros.
Foto: Divulgação



