spot_img

Alunos da Emef Áurea Celi Barbosa são premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes da rede municipal de Gravataí conquistaram destaque estadual e nacional em competição que promove conscientização sobre sustentabilidade e uso responsável da energia

 

Gravataí tem mais um motivo para se orgulhar da sua rede municipal de ensino. Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Áurea Celi Barbosa conquistaram destaque na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), com premiações nas etapas estadual e nacional.

A aluna Isabela Alexandre Quintilhano dos Santos foi 1ª colocada no Rio Grande do Sul e alcançou o 4º lugar na etapa nacional, disputada nos dias 5 e 6 de novembro, em Brasília. Além dela, outros oito estudantes da escola também foram premiados pela excelente atuação na olimpíada, que integra conteúdos de Geografia e Ciências e estimula a conscientização sobre sustentabilidade e o uso responsável de energia.

Durante visita à Secretaria Municipal de Educação (Smed), os alunos receberam certificados de parabenização das mãos da secretária Aurelise Braun. A equipe também conheceu as instalações da secretaria e aprendeu mais sobre o funcionamento das políticas públicas educacionais do município.

“Ações como essa promovem trocas de experiências que valorizam e motivam cada vez mais os alunos a estudarem e buscarem conhecimento. Parabenizo também toda a equipe responsável por levar esse projeto para dentro da escola”, destacou Aurelise Braun.

As professoras Fernanda Quevedo Rolim e Monique Oliveira, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades na escola, foram homenageadas durante o encontro, que contou ainda com a presença da secretária adjunta da Smed, Luciana Raupp.

 

 

Foto: Eduarda Luzia 

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img