Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, participou do evento em Porto Alegre que destacou o papel das mulheres no empreendedorismo e na nova economia
A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), esteve representada nesta quarta-feira, 5, no WFL 2025 (Women Founders & Leaders), realizado no Lab Fecomércio, em Porto Alegre.
O evento é uma iniciativa do Lab Fecomércio e do Clã Conexões, criado com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação, com foco especial no empreendedorismo feminino. O programa oferece consultorias, mentorias e trilhas de aceleração, ajudando a transformar ideias em negócios de sucesso e impulsionando a presença feminina na nova economia.
A titular da Smict, Selma Fraga, integrou a curadoria da Vertical Empreendedorismo, uma das trilhas temáticas do evento, desenhada para inspirar estratégias, coragem e inovação, celebrando o protagonismo de mulheres que empreendem, constroem e lideram com propósito.
Durante a programação, Selma participou da 2ª Roda de Conversa – “Empreender em Setores Masculinos: Coragem, Estratégia e Rede de Apoio”, ao lado de Francine Krüger, Ana Gismonti e Daiana Godinho, debatendo os desafios e oportunidades do empreendedorismo feminino em diferentes contextos.
“A participação de Gravataí em eventos como o WFL reforça o compromisso do município com políticas públicas voltadas à inovação e à valorização do protagonismo feminino no desenvolvimento econômico e social”, destacou Selma Fraga.
O evento também contou com salas de mentorias temáticas, promovendo trocas e aprendizados sobre temas como impacto e diversidade, comunidades, branding e posicionamento, saúde mental e liderança emocional, estratégia e dados de mercado, e empreendedorismo.
Reunindo mais de 200 empreendedoras, o Ecossistema WFL se consolida como um espaço de conexão, desenvolvimento e visibilidade, onde mulheres se encontram para crescer, trocar experiências e transformar realidades.
Foto: Divulgação



