spot_img

Flamengo leva vantagem mínima; LDU complica o Palmeiras e esquenta a Libertadores

A noite desta quinta-feira (23) marcou o encerramento dos jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, e as emoções ficaram divididas entre o Rio de Janeiro e Quito.

Na quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo abriu a disputa diante do Racing, da Argentina. Em um confronto equilibrado e de muita entrega tática do lado argentino, o Rubro-Negro conseguiu sair com vantagem mínima, vencendo por 1 a 0, com um gol chorado de Carrascal nos minutos finais.
Com o resultado, o time carioca joga por um empate no duelo de volta, que acontece no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, para garantir vaga na grande final. Já o Racing precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal ou devolver o placar de 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. A expectativa é de um jogo intenso e cheio de drama.

Já nesta quinta-feira, em Quito, a LDU do Equador mostrou novamente sua força na altitude e atropelou o Palmeiras por 3 a 0, abrindo enorme vantagem na disputa pela vaga na final. Foi a quinta vitória em seis jogos da equipe jogando no Estádio Casa Blanca, onde segue invicta nesta Libertadores. O time de Abel Ferreira terá uma missão quase impossível: reverter uma desvantagem de três gols no Allianz Parque na próxima semana.

Os confrontos de volta estão marcados para os dias 29 e 30 de outubro, e o cenário deixou o sonho de uma final 100% brasileira mais distante. O Flamengo entra em campo com vantagem, mas o Racing promete lutar até o fim para tentar voltar a uma final de Libertadores após 58 anos. Já o Palmeiras precisará de uma atuação histórica para seguir vivo.

Argentinos e equatorianos tentam quebrar a hegemonia brasileira, já que desde 2018 o torneio sempre contou com clubes do Brasil na decisão — e todos os títulos, desde então, também ficaram em solo brasileiro.

A semana que vem promete fortes emoções na principal competição do continente.

Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img