spot_img

Igor Jesus celebra nova chance na seleção e mira vaga na Copa de 2026

Desde sua última convocação pela Seleção Brasileira, em novembro de 2024, o atacante viu sua trajetória mudar completamente. Pouco depois, foi peça importante nas conquistas históricas do Botafogo, que levantou a taça da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano, e mantendo o alto nível em 2025, com atuações marcantes, incluindo o gol da vitória sobre o PSG, atual campeão da Champions League, na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O bom momento o levou ao futebol inglês, mais precisamente ao Nottingham Forest, onde continuou se destacando. As boas performances renderam um novo chamado à Seleção, agora sob o comando de Carlo Ancelotti. Em entrevista à CBF TV, o atacante de 24 anos falou sobre o orgulho de voltar a vestir a camisa da Amarelinha e a vontade de aproveitar ao máximo a oportunidade.

“Fico feliz de poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Todos os jogadores sonham em estar aqui, e eu estou tendo essa oportunidade novamente. Espero fazer um grande trabalho para poder voltar mais vezes”, afirmou o jogador.

Para Igor Jesus, os amistosos contra Coreia do Sul e Japão representam muito mais do que simples jogos preparatórios.

“São partidas importantes, mostram que precisamos estar prontos para a maior competição do mundo. Disputar uma Copa é o sonho de todo jogador, e cada amistoso é uma chance de se firmar. Espero fazer um ótimo trabalho para estar na Copa de 2026”, completou.

Recém-chegado à Europa, o atacante vem se adaptando à nova rotina dentro e fora de campo. Um dos principais desafios tem sido o idioma, algo que ele está determinado a superar o quanto antes.

“Estou evoluindo bastante. Quero aprender inglês o mais rápido possível, é uma das coisas mais importantes. O grupo me recebeu muito bem, e dentro de campo venho correspondendo ao que o treinador pede. Espero melhorar cada vez mais”, destacou.

Além da emoção de retornar à Seleção, Igor Jesus pôde rever velhos conhecidos dos tempos de Botafogo. O atacante reencontrou Luiz Henrique, John e Vitinho, com quem dividiu conquistas marcantes em 2024.

“Fico feliz de revê-los aqui. Agora o John está comigo no clube, o Vitinho e o Luiz eu encontrei aqui na Seleção. É um orgulho para nós viver esse momento, ainda mais vestindo a camisa do Brasil”, celebrou.

Agora, o atacante terá a oportunidade de mostrar seu valor a Carlo Ancelotti e sua comissão técnica nos amistosos da Data Fifa. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e o Japão na próxima terça (14), às 7h30, no Estádio de Tóquio.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img