Primeira vitória da era Díaz veio com bom futebol e entrega no Beira Rio
O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2025. Jogando no Beira-Rio, o Colorado superou o Botafogo por 2 a 0 na noite deste sábado (4), pela 27ª rodada da competição. O resultado marcou a primeira vitória do técnico Ramón Díaz, que apostou em mudanças táticas para dar novo fôlego à equipe.
O treinador argentino optou por um esquema com três zagueiros e deixou Borré no banco, formando o ataque com Vitinho e Carbonero, dois jogadores de maior mobilidade. A estratégia deu resultado: o time teve solidez defensiva, intensidade ofensiva e encerrou o jejum de vitórias, além de sair de campo sem sofrer gols.
Mesmo com o gramado encharcado pela chuva, o Inter começou melhor e se impôs diante do adversário. O Botafogo chegou primeiro, em chute de Arthur Cabral, mas Anthoni defendeu com segurança.
A resposta colorada veio aos nove minutos: Aguirre cruzou pela direita, o goleiro Léo Linck falhou e Alan Patrick apareceu livre para empurrar para as redes — 1 a 0.
A pressão seguiu intensa. Aos 22 minutos, Aguirre acertou a trave, e logo depois, Vitão cabeceou no travessão após escanteio. Carbonero ainda teve boa chance, mas finalizou por cima. O time saiu aplaudido no intervalo pelas mais de 20 mil pessoas presentes no estádio.
O panorama não mudou no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Carbonero deu passe preciso para Vitinho, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar o placar: 2 a 0.
Atrás no marcador, o Botafogo tentou reagir com Arthur Cabral e Chris Ramos, mas parou em Anthoni, que garantiu o zero no placar adversário. O Inter controlou o jogo, reforçou a marcação com as entradas de Óscar Romero e Borré e confirmou uma vitória convincente em casa.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 32 pontos e subiu para a 12ª colocação, abrindo vantagem sobre a zona de rebaixamento.
Internacional 2×0 Botafogo
27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 04/10/2025 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro(SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Aguirre e Bernabei (INT); Newton e Alexander Barboza (BOT)
Gols: Alan Patrick (INT 9′ 1T) e Vitinho (INT 5′ 2T)
Internacional: Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho (Victor Gabriel); Aguirre, Thiago Maia (Óscar Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Bernabei ; Carbonero (Borré) e Virinho (Bruno Gomes). Técnico: Ramón Díaz.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Marlon Freitas, Newton (Matheus Martins), Santiago Rodríguez (Allan), Savarino e Jeffinho (Chris Ramos); Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Foto: Moreno Carvalho