A cidade de Canoas deu um passo importante no fortalecimento do ecossistema inovador nesta quarta-feira (24), ao realizar a primeira reunião da Governança da Inovação, durante a 5ª edição da Conexão da Inovação. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI).
Segundo a professora Cristiane Duarte, docente do Unilasalle e coordenadora do projeto de extensão Sinergia, o momento simboliza a união de diferentes setores em prol da inovação.
“Este é um momento muito importante e especial, principalmente para Canoas. Participar deste encontro histórico nos dá a sensação de que realmente estamos colocando em prática um projeto de inovação. Eu represento a Universidade La Salle, mas percebemos quantas outras pessoas interessadas estão aqui também, representando o poder público e a sociedade em geral”, afirmou.
A secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, destacou que a Governança da Inovação busca consolidar uma agenda conjunta para o município: “Hoje aconteceu a primeira reunião da governança pela inovação em Canoas. Esta governança envolve o poder público, universidades, empresas e a sociedade civil. O objetivo é montar um pacto pela inovação para a cidade, para que possamos seguir diretrizes claras e consistentes para o futuro da inovação”.
Com a iniciativa, Canoas reforça sua estratégia de posicionar-se como referência em desenvolvimento tecnológico e inovação no Rio Grande do Sul.
Foto: Vinicius Medeiros/PMC