spot_img

SCFV Gravita+ recebe tatames e kimonos para oficinas de judô

Doação da Federação Gaúcha de Judô fortalece inclusão social e desenvolvimento de crianças e adolescentes em Gravataí

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Gravita+ recebeu, nesta segunda-feira, 8, a doação de 32 tatames e 20 kimonos da Federação Gaúcha de Judô (FGJ) para equipar a oficina de judô do espaço. A iniciativa vai beneficiar diretamente as crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que é custeado pela Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

O espaço atende 160 meninos e meninas de 6 a 15 anos, vinculados por meio dos CRAS São Judas, CRAS Anitta e CRAS Centro. As atividades acontecem nos turnos manhã e tarde e incluem café da manhã, almoço e café da tarde. Além do judô, o Gravita+ oferece oficinas de capoeira, informática e atividades artísticas.

O prefeito Luiz Zaffalon destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social:

“O esporte ensina disciplina, respeito, autocontrole, fortalecimento de vínculos e é fundamental para a inserção social. Mais do que uma prática esportiva, o judô favorece a construção de relações saudáveis, promovendo e estimulando o protagonismo juvenil.”

O titular da SMFCAS, Leandro Ferreira, agradeceu ao professor de judô Adriano Lima, proprietário da Black Belt Lima, que fez a cessão dos equipamentos por tempo indeterminado:

 “Pensamos que o esporte é ferramenta transformadora na vida de crianças e jovens para uma sociedade saudável em todos os aspectos.”

Segundo Adriano, o judô vai além da prática esportiva:

Já conseguimos identificar talentos e alunos com grande potencial aqui mesmo. O judô traz consigo toda uma filosofia de vida, auxiliando os jovens em todo o processo de desenvolvimento, organização e disciplina.”

A coordenadora do Gravita+, Renata Bento, ressaltou o impacto das atividades:

A inserção de práticas como o judô é uma ferramenta significativa, pois, além de estimular a consciência corporal e a autoconfiança, contribui para o fortalecimento de valores como respeito, cooperação e autocontrole.”

 

 

 

Foto: Gabriel Muniz 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img