spot_img

Circuito Histórico-Cultural recebe visitantes do 1º Encontro de Kombis em Gravataí

Atividade integrou a programação do evento e apresentou o patrimônio histórico e cultural da cidade a turistas de diversas regiões

 

Neste sábado, 6 de setembro, o Circuito Histórico-Cultural integrou a programação do 1º Encontro de Kombis, Motorhomes, Vans e Afins, realizado no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), destacando a potencialidade turística de Gravataí através de seu patrimônio histórico e cultural.

Dessa vez, o circuito recebeu famílias vindas de diversas regiões do Brasil, participantes do encontro. O percurso começou pelo Casarão dos Bina, Quiosque da Cultura e Casa da Cultura, onde os visitantes participaram de uma aula histórica. Em seguida, seguiram de ônibus até a Casa dos Açores, Praça do Museu Municipal Agostinho Martha e antiga Casa Canônica, passando ainda pelas Praças Dom Feliciano e da Bíblia e pela Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos, um dos principais marcos históricos e culturais de Gravataí.

A mediação foi realizada pelos historiadores da SMC, Carlos Albani e Andriele Domingues, com apoio de Anderson Pacheco, do Departamento de Turismo da SMDET.

A Secretaria de Cultura abriu inscrições gratuitas para o Circuito Histórico-Cultural em 2025. As instituições interessadas podem reservar datas, restando poucas vagas na agenda deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: smc.museu@gravatai.rs.gov.br.

 

 

Foto: Divulgação 

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img